30 de abr. de 2014

CLONAGEM DE CARTÕES DOS APOSENTADOS: GERENTE DA AGÊNCIA INFORMA MEDIDAS TOMADAS

A cada dia que passa só aumenta o número de vítimas reclamando da clonagem de cartões no Banco do Brasil de Curaçá. O problema que começou na última quinta-feira permanece até hoje, e a delegacia permanece recebendo vítimas registrando a ocorrência. Segundo os comentários já passam de 120 pessoas.

O Boletim Curaçá manteve contato nesta terça-feira, com o gerente da agência, o Senhor Gláucio Almeida, que disse acreditar resolver até hoje o problema: “O Banco do Brasil está aqui pra ajudar o Município, o que aconteceu foi esta clonagem de cartões, mas a gente acredita que até hoje e amanhã já regularize isso e volte ao patamar de atendimento normal”.
Gláucio Almeida - Gerente BB-Curaçá
Em relação ao atendimento e aglomeração de pessoas na agência o gerente pediu a compreensão dos clientes: “A gente também pede que, aqueles casos que forem de menos urgência, possam resolver em outra ocasião, e deixar espaço para os aposentados que a gente precisa estar dando prioridade para eles neste momento”. Segundo Gláucio, as providências estão sendo tomadas, uma vez que se adota um procedimento padrão do Banco: “Isso ainda é um problema que acontece no Brasil inteiro, na maioria das vezes a gente consegue obstar, o que não foi o caso de Curaçá, e as medidas que estamos adotando é fazer o Boletim de Ocorrência com a Polícia, passar informações que a gente tiver para que sejam usadas nas investigações, os aposentados já estão tomando as medidas que a gente pediu que é trocar a senha por precaução, quem teve seu cartão clonado vai pedir um novo para que se normalize.” Questionado se apenas os aposentados sofreram este golpe, o gerente informou que, até aquele momento, só tinha dados dos aposentados, visto que os cartões não possuem chips, tornando maior a vulnerabilidade. “A gente ainda não consegue mensurar a quantidade, mas, até este momento, (11 horas desta terça-feira) eu tenho dez casos efetivos de clonagem de cartão e que houve prejuízo pro cliente, a gente está fazendo os processos para apurar e, se for o caso, ressarcir. Os demais que estão ali são somente para precaução, alterar senha, trocar cartão, etc. A orientação, volto a repetir, é imprimir o extrato, pegar as câmeras e ver que não foi aquela pessoa que sacou, comprovou que não é a pessoa, faz o Boletim de Ocorrência e tomar as providências”. O gerente também explicou não haver prejuízos futuros no sentido de a agencia voltar a ser posto, como havia se propagado na Cidade.

Em conversa com o Delegado de Polícia Civil, Reginaldo Cezar, o mesmo informou estar trabalhando no sentido de reunir o máximo de informações, registrando os Boletins de Ocorrência, e abrindo o procedimento de investigação. O mesmo informou também que, por conta do efetivo pequeno da delegacia, e ser um caso atípico, o procedimento de registro de ocorrência está sendo demorado, mas o atendimento será dado a todos.

Na manhã de hoje, em conversa com algumas vítimas, já tivemos a informação do ressarcimento do valor. Segundo informou Acúrcio Maia, após levar o BO a agencia, pouco tempo depois recebeu ligação informando que o valor já retornava na sua conta.

Boletim Curaçá


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