5 de nov. de 2013

OPERAÇÃO "DIVISA SEGURA": POLÍCIA MILITAR DE CURAÇÁ, SANTA MARIA E CABROBÓ SE INTEGRAM EM PROL DA SEGURANÇA DA REGIÃO

No dia 31 de outubro de 2013, às 10h00min foi realizado um encontro entre os comandantes da 7ª CIPM / Santa Maria da Boa Vista-PE, 2ª CIPM / Cabrobó-PE e 45ª CIPM / Curaçá-BA. O encontro teve como objetivo integrar as ações destas três OPM's que tem área comum a divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco, e já atuam em conjunto na operação "Divisa Segura“ a qual integra vários estados da região nordeste do país.

Na pauta, estava prevista a ampliação da integração para ações mais freqüentes, para o final do ano e no próximo ano de 2014. Apesar do nível das ações que tem sido realizadas pelos setores de inteligência que resultaram, este ano, com a prisão de quatro foragidos da justiça pernambucana em Curaçá.

Foi discutida, também, pelos comandantes, a integração da comunicação via rádio e acompanhamento periódico do trabalho de inteligência para uma maior especificidade de alvos comuns às três unidades.
 
Outro tema da pauta foi o combate ao tráfico de drogas. Por se tratar da área central do chamado "polígono da maconha" também foi discutido a atuação da 45ª CIPM nas operações de erradicação também nas ilhas que são território pernambucano.
Após o término da reunião ficou acertado que ocorrerão encontros de avaliação bimestrais para discussão e propositura de alvos prioritários. A reunião ocorreu em clima bastante positivo e fraternal (foto). Após o encontro o Maj Nascimento visitou um dos postos de abordagens da operação da PM pernambucana, que é simultânea e coincidente com a localização com o porto da balsa de Curaçá (foto) na Bahia.


45ª CIPM / Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário