5 de ago. de 2013

FINAL DO CAMPEONATO SOCIETY EM POÇO DE FORA

Na tarde desse sábado (3), o Distrito de Poço de Fora, em Curaçá (69 km da Sede), registrou na sua história um dos momentos mais emocionantes do desportismo local: a final dos campeonatos society masculino e feminino. Mais de quatrocentas pessoas de Pilar (Jaguarari), Uauá, Curaçá e Juazeiro e Pinhões acompanharam as duas partidas no campo ao lado do Clube Asa Branca, num terreno cedido pela família de André Félix.O espaço poderá ser campo definitivo do Município futuramente. “Já solicitei do Prefeito Carlinhos que ele envide esforços para comprar a área, pois o campeonato está destacado em toda região, vindo time do entorno de Curaçá e até de Canudos-BA. Acreditamos que seremos atendidos, pois a Comunidade está feliz com o Evento”.

Antes do início das partidas, jogadores e torcida entoaram o Hino do Centenário da Cidade de Curaçá. Logo após começou a partida entre os times femininos de Pilar (na foto) e Juazeiro. As meninas criaram oportunidades durante toda a partida, mas não saiu nenhum gol, por isso a definição da equipe campeã veio nos pênaltis. A jogadora Priscila, do Pilar, converteu sua penalidade, mas a defensora do time de Juazeiro chutou para fora, aí foi “só alegria”, como descreveu o locutor Garotinho de Uauá, que narrou as partidas sendo apoiado pelos comentários de Benedito Carro de Som. As vozes dos dois foram transmitidas pela Rádio Cidade AM de Juazeiro. De acordo com funcionários dessa Rádio, teve até ouvinte do Piauí elogiando o Campeonato por telefone.

No fim da tarde foi iniciada a partida entre Poço de Fora e Caladinho, ambas de Curaçá: era a final masculina.Os dois times fizeram um jogo disputadíssimo, mas com ótimas chances para cada lado. Mas foi o time de Poço de Fora (na foto), que teve até torcida organizada,o qual fez o gol (jogador camisa 7), ainda no primeiro tempo, garantindo o título do Campeonato que foi bem elogiado pelo Prefeito. “Está tudo bonito e bem organizado. O que foi solicitado ao Governo, foi atendido. Até refletores nós botamos”, disse o Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão. A Prefeitura também disponibilizou carro de som e ambulância. A Polícia Militar também esteve presente e garantiu a segurança.

Em todos os jogos do Campeonato se observou que é grande o movimento em Poço de Fora, em dias de jogos, animando a localidade. Outro ponto afirmativo é a grande quantidade de apoiadores que confiaram e ajudaram Patrícia a realizar o Evento. “Agradecemos a todos que contribuíram para realização desse Campeonato que foi um sucesso. Em especial ao Departamento de Esportes de Curaçá e também à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Rádio Cidade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá, o representante Vilé, patrocinadores e parceiros”, avaliou a Coordenadora (na foto, de camisa laranja ao lado do Prefeito).


Com informações de Maurízio Bim, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá




Nenhum comentário:

Postar um comentário