13 de ago. de 2013

ADUTORA DO FORRÓ VAI ABASTECER DISTRITO DE PINHÕES-JUAZEIRO

Durante a realização da Feira de Caprinos de Pinhões neste final de semana (9,10 e 11), o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do coordenador regional da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Afrânio Braga, o prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão, o subsecretário da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (SERIN), Pedro Alcântara, e o diretor do SAAE, Joaquim Neto, assinou um Termo de Compromisso para viabilização das obras de extensão da Adutora do Forró (localizada no município de Curaçá) até o distrito de Pinhões.
“Estamos assinando um termo de compromisso entre os dois municípios – Curaçá e Juazeiro, sendo que o município operador da adutora é Curaçá, que por sua vez vai fornecer água para Juazeiro, mais precisamente para o SAAE, que irá repassar essa água para a comunidade de Pinhões”, explicou Joaquim Neto, diretor do SAAE. Para o subsecretário da SERIN, essa é uma grande vitória para a comunidade de Pinhões. “Estamos felizes e satisfeitos por termos lutado pela viabilização dessa obra”, destacou Pedro Alcântara.
De acordo com o prefeito Isaac Carvalho, com a extensão da adutora, o distrito terá uma situação adequada para a sua comunidade. “O açude de Pinhões é o principal responsável pelo abastecendo da comunidade, porém, com a forte estiagem, isso não é mais satisfatório, pois a quantidade de água tornou-se insuficiente e a qualidade caiu drasticamente. Essa adutora vem para resolver definitivamente o problema da falta de água em alguns períodos no distrito – único de Juazeiro que ainda não possui água do rio São Francisco, mas que agora será abastecido pelo nosso manancial”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário