5 de jul. de 2013

TUDO PRONTO! 60ª EDIÇÃO DA FESTA DOS VAQUEIROS DE CURAÇÁ COMEÇA HOJE!

Está tudo pronto para mais uma edição da tradicional Festa dos Vaqueiros de Curaçá. A partir desta sexta-feira (05), a cidade começará a vivenciar a programação do festejo que terá início às 17h, no Teatro Raul Coelho, com homenagens aos fundadores da Sociedade dos Vaqueiros. A noite acontecerá o Forró da Espora no salão de festas da Associação de Vaqueiros e Pecuaristas de Curaçá (AVAPEC) e a animação será por conta de Mundinho da Rajada.
No sábado (06), a partir das 11h, haverá o tradicional Almoço dos Vaqueiros na Fazenda Saudade, distante 3KM da sede. 
Durante o Almoço, acontecerá o Concurso de Aboios em homenagem aos Bridões de Ouro - Vavá Machado e Marcolino. Às 15h os participantes, uniformizados com trajes feitos de couro, bem como com os objetos de trabalho utilizados no trabalho diário na caatinga, seguirão em desfile para as principais ruas e avenidas de Curaçá. Às 17h30 será realizada a corrida de Argolinha na Avapec e a noite será servido, às 19h, o jantar dos vaqueiros. A partir das 22h o público poderá apreciar e dançar o mais autêntico forró pé de serra no Forró da Espora, que será realizado na Sociedade dos Vaqueiros com apresentação de Eldon do Acordeon, Mineiro e Gustavo com participação de André Mendes e Targino Gondim.
No domingo (07), moradores e visitantes, logo nas primeiras horas do dia, poderão participar de uma animada alvorada nas principais ruas e avenidas da cidade. https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifEm seguida, os vaqueiros seguirão em desfile e se concentrarão, às 9h, em frente à Igreja Matriz Bom Jesus da Boa Morte -centro da cidade- para a Missa Campal. Após a Missa, haverá entrega de brindes aos vaqueiros. Em parceria com o Governo Municipal, durante o domingo ainda acontecerão shows artísticos na Praça de Eventos da cidade que contarão com a presença dos cantores Adelmário Coelho, Flávio Leandro, Luizinho de Irauçuba e Delmiro Barros.
“ Este ano é um marco histórico para a Festa dos Vaqueiros de Curaçá, pois a Sociedade dos Vaqueiros e Avapec, após dez anos, estão juntas organizando a programação cultural da festa. Esperamos que seja um momento de muita alegria, principalmente para o vaqueiro", ressalta o presidente da Sociedade dos Vaqueiros Estéfano Pereira, acrescentando que a Festa dos Vaqueiros este ano conta também com o apoio do Clube do Jegue e dos grupos Filhos e Netos de Vaqueiros e Vaqueiros Desmantelados. 
O presidente da Avapec, Luiz Santos, mais conhecido com Luiz da Veneza, convida toda a população de Curaçá e do Vale do São Francisco para prestigiar o festejo. " Estamos realizando a Festa dos Vaqueiros com muito carinho e gostaríamos de convidar todos os moradores de Curaçá, dos povoados, distritos e das cidades vizinhas para comemorarmos os 60 anos da Festa dos Vaqueiros de Curaçá."

Ascom Sociedade dos Vaqueiros e Avapec

Nenhum comentário:

Postar um comentário