22 de jan. de 2013

WALTER ARAÚJO COMENTA DÉBITOS DEIXADOS PELO EX-PREFEITO DE CURAÇÁ

Em artigo gentilmente publicado por este Boletim Curaçá em 23.07.2012 com o título "Curaçá, seus candidatos e os planos de governo", eu dizia que Salvador Lopes Gonsalves incluía um lamento em seu plano de governo, que era um dos instrumentos da campanha eleitoral de sua fracassada reeleição. O lamento era este: “Certas escolhas políticas acabaram gerando um grande endividamento para o nosso município”.
Está lá. Em meu artigo e em seu plano de governo. Não inventei. Agora o Boletim Curaçá traz esta notícia sinalizando que o ex-prefeito Salvador Lopes Gonsalves não pagou os salários de novembro e dezembro dos servidores municipais e parte do décimo terceiro salário de um determinador setor, além de outros penduricalhos mais. 
Ora, quando ele deu a estocada nas administrações anteriores, culpando-as pelo insucesso de suas gestões, significa pressupor que não incorreria no mesmo erro e não deixaria dívidas para seu sucessor, mas um paraíso de higidez financeira para os curaçaenses. 
Por conseguinte, surpreende-me esta notícia de que o ilustre ex-prefeito Salvador Lopes Gonsalves, político experiente e conhecedor profundo dos meandros do poder de Curaçá tenha deixado esse abacaxi tão sinistro para o prefeito Carlos Luiz Brandão Leite. Cabe aqui, sem nenhuma ironia, a pergunta deste escrevinhador: estariam atrasados também os vencimentos do senhor Salvador Lopes Gonsalves? Se ele não recebeu, assim como os demais servidores, é sinal de que os cofres municipais não tinham dinheiro mesmo. Ser prefeito para praticar filantropia, abnegação e altruísmo é um tanto difícil acreditar. 
Pelo jeito, o município de Curaçá está à beira da morte. Só nos resta pedir ao Bom Jesus da Boa Morte que o proteja em sua agonia financeira.


WALTER ARAÚJO COSTA 
advogado,escritor e jornalista.


Um comentário:

  1. verdade wallter,só nós resta a proteção DIVINA.
    mas isso serve de lição para o povo curaçaense,um voto faz uma diferencia.

    ResponderExcluir