Como parte do projeto desenvolvido pela Regional Juazeiro, no Território da Cidadania Sertão do São Francisco, o Programa Alimentos Seguros – PAS acontece de 15 a 21 de outubro, em Curaçá. O principal objetivo é capacitar manipuladores de alimentos dos mais diversos segmentos e que não possuem infraestrutura adequada ou que não estão preparados para as etapas de Boas Práticas de Fabricação-BBF.
Proprietários e representantes de 10 empresas do ramo alimentício (restaurantes, lanchonetes, panificadoras) terão a chance de aprender noções básicas de higiene e manipulação, com dinâmicas que envolvem higiene pessoal, de ambientes e utensílios. Serão 40 horas de capacitação, divididas em treinamento em sala de aula e consultoria individual para cada empresa.
Esta é a primeira vez que o programa é realizado em Curaçá. Para a gestora do projeto Território da Cidadania no Sertão do São Francisco, Audeni Souza, a saúde pública é quem sai ganhando com a realização de eventos voltados para esta temática. “As empresas poderão oferecer aos consumidores a certeza de estarem consumindo algo que não fará mal à sua saúde e o empresário tem a sua imagem de fornecedor de qualidade reconhecida, aumentando o número de clientes satisfeitos e inclusive reduzindo os riscos de multa e interdições”, disse ela.
Além de contribuir com a saúde pública, o programa também visa qualificar os pequenos empresários que compõem o trade turístico do município de Curaçá, levando em consideração o potencial turístico e as festas locais, como a Romaria de Patamuté e a festa dos vaqueiros. É uma forma de valorizar a cultura local, atrair e oferecer um serviço de boa qualidade aos turistas e assim gerar emprego e renda na cidade.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário