Em entrevista ao jornal Ação Popular, o advogado e candidato a vice-prefeito de Curaçá, Rogério Quintino Bahia (PMDB), apresentou propostas de governo para administrar a cidade. Rogério é vice de Carlos Brandão (PPS), pela coligação ‘A força que vem do povo’, composta pelos partidos PPS, PMDB, PTB, PSD e PTC. “O nosso plano se divide em algumas frentes, a bandeira principal da nossa campanha é a revitalização da cultura do povo curaçaense, nessa cultura o fortalecimento do homem do campo para que tenham melhores condições de vida”.
Na área de educação, Bahia disse que vai fortalecer a educação capacitando os profissionais que atuam na área. “Iremos colocar pessoas capacitadas para atuar na pasta, além disso, iremos desenvolver temas e projetos que já estão em pratica e quem tem por objetivo legal serem cumpridos. Sabemos que a verba para a educação é municipalizada e é uma verba que vem amarrada do Governo Federal direto para as secretarias de educação. Curaçá nunca teve planos de cargos e carreiras para os funcionários públicos municipais e esse é um dos nossos compromissos para motivar o funcionário”.
No que diz respeito à saúde, ele criticou. “Deve cuidar de saúde, quem sabe fazer saúde, ou um médico ou enfermeiro. A saúde de Curaçá encontra-se em um estado precário, a população de Curaçá não tem saúde”. Com relação às áreas prioritárias da elaboração do LDO, ele desconversou. “Sempre educação e saúde é a prioridade, a lei da diretriz orçamentária ela vai ser composta de acordo com cada necessidade, temos que ver 1º como está à realidade do município, mas não tenha dúvida que a secretária de desenvolvimento rural terá a sua independência e seu recurso. Não adianta estarmos aqui fazendo promessas vagas e afirmando que vamos conseguir mais recursos, isso não existe, pois Curaçá ainda não tem potencial para isso”.
Com relação, as propostas para fortalecer o homem do campo, ele foi direto e disse que será prioridade no seu governo. “Iremos construir estradas vicinais transitáveis, além disso, vamos abrir outras estradas para facilitar a vida dos agricultores. A nossa campanha será enfrentada com muito respeito, humildade, sem ofensas e sem denegrir a imagem de ninguém”.
Thalita Bezerra - Ação Popular
MEU CARO, VOCÊ COLOCA QUE NÃO ADIANTA FAZER PROMESSAS EM VÃO,MAS FIQUE SABENDO QUE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA É COISA SÉRIA,E QUE NO MINIMO PRECISA-SE DE CONHECIMENTO,APOIO E FORÇA POLITICA COISA QUE O NOSSO CARLINHOS NÃO TEM.OU SERÁ VOCÊ QUE VAI ADMINISTRAR?POIS É O QUE PARECE,JÁ QUE ATÉ AS PROPOSTAS SÃO APRESENTADAS PELO VICE. CADÊ O CANDIDATO A PREFEITO É DELE QUE QUEREMOS VER OU OUVIR AS PROPOSTAS.DOIS ARROGANTES E PETULANTES JUNTOS FARÃO DE FATO UM BOM GOVERNO.SE TOCA NOSSO POVO MERECE MAIS RESPEITO, VC NÃO ACHA? SEU CANDIDATO PRECISA APRESENTAR SIM, SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO E DIZER COMO VAI FAZER PARA DESENVOLVE-LAS,POIS UM CANDIDATO SEM APOIO FEDERAL, ESTADUAL E MUITO MENOS LOCAL FICA DIFÍCIL, UMA VEZ QUE SE CONSEGUIR FAZER DOIS VEREADORES SERÁ MUITO.ACORDE COLEGA, QUEREMOS MUDAR, MAIS COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE.
ResponderExcluirse quer ajudar a melhorar o nosso municipio aparece, e não fala besteira até parece que tá mamando na vaquinha!!!
ExcluirFernando
Caro candidato a Vice-prefeito,
ResponderExcluirTem um ditado popular que serve como adjetivo para essas atrapalhadas propostas apresentada pelo ilustre Advogado que pretende ser o vice do candidato a Prefeito Carlinhos Brandão, seja, "o enredo saiu pior que o soneto" vejamos então o que disse o ilustre vice, "Não adianta estarmos aqui fazendo promessas vagas e afirmando que vamos conseguir mais recursos, isso não existe, pois Curaçá ainda não tem potencial para isso". Meu caro essa é uma demonstração de que vc não é do ramo, aliás, não só vc, mas, tambem o seu candidato a prefeito, que não propõe nada e qdo fala é de forma agressiva, além de não saber o que diz. Se vc não sabe, vou lhe informar, dinheiro tem, o que falta é governantes comprometidos com necessidade de desenvolvimento do nosso município, o PAC I e II do Governo Federal, esta ai oferecendo ao municípios recursos para alavancagem do desenvolvimento, o que falta mesmo é gente capacitada para elaborar projetos bem estruturados, e bem justificado que assegure o recursos, além disso, e ai vcs não nem puder se defender é que a chapa majoritária sua não tem lideranças políticas no âmbito Federal e Estadual que dê respaldo na conquista de recursos, o mais agravante nesta história, temos que ter um cuidado muito grande para não votar errado, se hj temos um prefeito que governa a doze anos e nada fez, e que tem apoio Federal e Estadual, se elegermos a vossa chapa aprofundaríamos em muito o atraso em nossa cidade.
Em outro ponto de sua apresentação de proposta, vc diz" a bandeira principal da nossa campanha é a revitalização da cultura do povo Curaçaense, nessa cultura o fortalecimento do homem do campo, para que tenham melhores condições de vida" e no final de sua apresentação vc propõe para atender a esse símbolo do sertão, o homem do campo, a sua pretensa proposta de revitalização seria tão somente, melhorar as estradas vicinais e construir novas. Grande companheiro, essa sua informação é de uma pobreza extraordinária, o que o homem do campo precisa é valorização, assegurar condições de sobrevivência que lhe permita ter uma vida mais digna, projetos que venham proporcionar a esses bravos companheiros o desenvolvimento na manutenção e ampliação do agricultura familiar, e a ampliação do rebanho de caprinos e ouvimos no nosso municipio confirmando assim o caráter d maior produtor desta importe economia da nossa região.
Pois meu caro vice, com suas propostas nada difere do atual gestor, vc inclusive diz em trecho que deve manter a mesma politica do atual gestor, o que assegura o continuísmo da politica do atraso.
Essas considerações preliminares poderão servir para vc corrija suas desinformações de como se administra uma cidade carente como a nossa.
Que comentários podres.
ResponderExcluirEngraçado que seu candidato tem apoio e não faz nada, a não ser um ou dois processos por desvios de verbas não é?!
Carlinhos pode não ter apoio agora de políticos, mas meus caros anônimos ele tem a força do povo.
E vocês com certeza por estar anônimo devem serem contratados exclusivamente para usar essa palavreado chulo e decadente.