Jaques Wagner voltou a falar, no programa “Conversa com o Governador” desta terça-feira (17), do "empenho" do governo para que sejam retomadas as aulas na rede pública e destacou o acolhimento da proposta apresentada, na semana passada, pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), como forma de romper o impasse e restabelecer a normalidade nas escolas da rede estadual de ensino. “É importante esse diálogo com o conjunto dos professores e espero que eles entendam que é um esforço do estado baiano e se sensibilizem com o sofrimento dos alunos e pais de alunos”, disse.
O governador informou ainda que a proposta antecipou em um mês – de abril para março de 2013 – o pagamento da segunda parcela do reajuste de 22% e ampliou o número de beneficiados com as promoções, contemplando, inclusive, o pessoal em estágio probatório.
“Agora está faltando a outra parte”, afirma Wagner, voltando a apelar para a normalização das atividades escolares nas unidades que ainda insistem na paralisação. Segundo ele, o retorno às aulas já está ocorrendo em mais de 1.100 das 1.400 escolas da rede estadual. (de Agência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário