23 de jan. de 2017

FÉ E TRADIÇÃO MARCARAM OS 101 ANOS DA FESTA DO PADROEIRO DE SÃO BENTO.

Entre os dias 11 à 20 de janeiro o povoado de São Bento realizou a sua 101ª Festa do Padroeiro de São Sebastião. Na programação, além das novenas temáticas, houve ainda, batizados, recepção dos Romeiros que saíram a pé de Curaçá até a comunidade num percurso de 40 km, missa, procissão e festa dançante.



 O Festejo foi marcado por grandes momentos, entre esses a missa, celebrada pelo o Pe. João Sena que destacou a importância de se defender o meio ambiente, ou seja, “a nossa casa comum”. Para ele todos devem se empenhar na defesa dessa causa, uma vez que, todos são responsáveis pelos maus tratos proferidos ao lugar em que vivemos.
Após missa, Houve procissão. O povo saiu pelas as ruas do povoado em direção a Igreja. Foi realizada uma parada na casa dos idealizadores do novenário Né Pereira e Sinhá, que levaram para o São Bento a devoção de São Sebastião.  
Antes da festa dançante teve ainda a apresentação da Quadrilha Junina Gdecc que trouxe como temática a valorização da mulher e o empoderamento feminino. Quadrilha essa que nos últimos anos tem adquiridos vários títulos na região.
Por fim, no palco montado na praça central do São Bento o público dançou ao som dos shows de Zé Ildo, Marcelo Silva e Adennys Vaqueiro.

ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE CURAÇÀ

Nenhum comentário:

Postar um comentário