29 de ago. de 2016

CANDIDATO PEDRO OLIVEIRA INAUGURA COMITÊ NO DISTRITO DE RIACHO SECO

Na tarde do último sábado (27), os candidatos da coligação “A Vez do Povo” abriram o comitê de campanha em Riacho Seco, distrito do município de Curaçá, na Bahia. Pedro Oliveira (PSC), candidato a prefeito, e o seu vice, Murilo Bomfim (PRB), foram recepcionados por centenas de pessoas que abraçaram e declararam apoio ao projeto. A inauguração do comitê aconteceu após uma caminhada pelas principais ruas da localidade, que foram invadidas pela “onda azul”. O ato contou com a presença dos postulantes ao cargo de vereador e de outros correligionários.

A candidata Ana Paula Vaqueira (PR) foi a primeira a discursar e cobrou mais oportunidades para os jovens, além de enfatizar que o “projeto 20” é um projeto do povo. “O nosso povo precisa ter vez e voz. Queremos um Riacho Seco melhor e uma Curaçá mais organizada, com saúde e educação de qualidade. A nossa juventude precisa ter mais oportunidades. Eu sou jovem e vou lutar por isso. Aqui temos um projeto que é discutido com o povo e ele nos dará esta vitória. Porque o povo é a voz de Deus e é Ele que vai iluminar o nosso caminho”, disse a vaqueira.

Arnaldo do Esporte (PRB) agradeceu os seus apoiadores e elogiou a trajetória de Pedro Oliveira. “Nosso povo está precisando de você. Nossa juventude está abandonada. Sou testemunha que, desde a eleição passada, mesmo com a sua derrota, você nunca deixou de visitar nossas comunidades, nunca nos abandonou. Agora é a sua vez e o povo vai te dar essa eleição ‘de mão beijada’. Eu não vou julgar nenhum adversário, porque isso cabe ao povo e povo já decidiu o que quer”, ressaltou o candidato Arnaldo.

Com um discurso emotivo, valorizando as suas raízes, o Professor Hélio Silva (PSC) fez questão de falar que a sua bandeira de luta é pelo povo mais humilde. “Quando eu nasci nesta terra foi com um propósito e Deus já sabia disso. Eu não nasci apenas para dizer amém a tudo. Nasci para cobrar e buscar melhorias para o povo. Eu nasci e cresci em Riacho Seco. E é aqui que eu vou continuar a minha história. Estou como você Pedro, porque eu acredito no projeto. Nós temos muitas coisas em comum e uma delas é pensar nos mais humildes. Por isso nós vamos estender as igualdades sociais e vamos dividir o pão. Vamos atrair políticas públicas que tragam condição de trabalho e de melhorias para o nosso povo”, discorreu o professor.

João Teles (PR) cobrou mais atenção com relação à educação e à saúde do município. “A educação deve ser a nossa prioridade, porque a saúde vem através de uma boa educação. Nosso município é muito carente de ensino superior, por isso precisamos fazer parcerias e trazer cursos superiores para Curaçá”. O candidato a vereador também pediu mais qualidade da merenda escolar e mais valorização da agricultura familiar.

O candidato a vice-prefeito, Murilo Bomfim (PRB), que tem raízes fincadas em Riacho Seco, na sua fala agradeceu ao povo pela aceitação de sua candidatura. “Estou muito feliz por está aqui representando o distrito onde eu nasci. Quero aqui pedir o voto de confiança, especialmente dos jovens, para que juntos possamos reconstruir Curaçá. Estamos confiantes na vitória, porque se ‘Deus é por nós, quem será contra nós?' ”, clamou.

Pedro Oliveira proferiu o último discurso e agradeceu a todos os apoiadores do projeto, saudou a presença dos representantes dos partidos coligados, parabenizou a Riacho Seco pela “festa da agricultura” e, mais uma vez, garantiu estar pronto para transformar Curaçá. “O momento é de largada da nossa jornada que, com fé em Deus e com o apoio de todos os distritos e comunidades, será uma caminhada vitoriosa. Nós estamos preparados para o desafio que será transformar o nosso município. Vamos fazer com que o nosso povo volte a ser feliz e a se orgulhar de Curaçá. Vamos fazer com que as pessoas tenham uma saúde e uma educação mais dignas, vamos valorizar os professores e todos os profissionais em educação, os estudantes, os jovens, o homem do campo, enfim, nós vamos valorizar o nosso povo. E essa mudança começa agora, porque agora é a vez do povo”, falou o candidato a prefeito.

Vários candidatos a vereador das coligações “Juntos somos mais fortes” e “Um novo caminho”, dos partidos coligados na chapa majoritária, estiveram presentes na inauguração. O comitê funcionará diariamente até o final da campanha e será o ponto de apoio aos candidatos de Riacho Seco e região.


Ascom – PSC Curaçá/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário