4 de jun. de 2016

PC do B APOSTA EM ANSELMO VITAL COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CURAÇÁ

O pré-candidato a prefeito de Curaçá pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Anselmo Vital, acompanhado do presidente do partido no município, Carlos Alberto, concedeu entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (02) pela rádio TransRio FM em Juazeiro. Anselmo diz contar com o apoio do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, do deputado federal Daniel Almeida, do deputado estadual Zó e do ex-prefeito de Curaçá, Salvador Lopes (PT). Durante a entrevista, Anselmo ressaltou o que o levou a pré-candidatura a prefeito de Curaçá. “Pelo caminho que percorri, pela estrada que caminhei, pela fidelidade da minha luta, pela experiência como vereador e secretário é que se configura essa minha pré-candidatura”, afirmou.

Questionado sobre uma possível aliança com o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Péricles Bahia, Anselmo declarou: “A postura do PCdoB e do PT parte de uma conjuntura nacional. Aquele domingo em que tiraram a presidente Dilma eu vi como um golpe e essa conjuntura nacional tem amarrado nos municípios o sentido dessas alianças para que se visualize o palanque de 2018. Péricles até pouco tempo esteve no PSDB, hoje está no PDT e é um companheiro que nós reconhecemos como valoroso e fiel ao grupo. Agora, eu falo em nome de um grupo, de partidos e lideranças políticas. Se a conjuntura apontar que Anselmo ou Pericles deve ser a cabeça de chapa, será a palavra de um grupo”.

O presidente do PCdoB, Carlos Alberto, frisou que a consolidação da candidatura de Anselmo é o objetivo do partido neste momento. “Nós temos buscado o fortalecimento da pré-candidatura do partido por uma determinação da executiva estadual. O PCdoB tem delimitado seu espaço em Curaçá. Nós temos buscado esse diálogo e esperamos que nessa caminhada possamos realizar o sonho da pré-candidatura de Anselmo”, disse.

Se eleito, Anselmo afirmou que irá governar Curaçá com base no diálogo e na transparência. “Sendo eleito irei fazer o que eu já venho fazendo nas comunidades. Um governo de transparência e de muito diálogo. Uma educação que liberte e uma saúde preventiva. Quero focar principalmente no empreendedorismo com a criação da Agencia Municipal de Desenvolvimento Econômico”, finalizou.

Alinne Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário