25 de abr. de 2016

PDT DE CURAÇÁ LANÇA PRÉ-CANDIDATURA PARA O PLEITO DESTE ANO

O PDT lançou o nome de Luiz Péricles (Pereca) como pré-candidato a prefeito de Curaçá e, junto com inúmeras lideranças políticas do município, irá realizar rodas de conversa com todas as classes produtivas e segmentos sociais. Para o PDT, segundo o seu presidente, o vereador Dedé do Mundo Novo, é necessário a promoção de um debate político que resulte em uma gestão transformadora e positiva para um futuro próximo.
"Neste momento precisamos apresentar para a cidade um projeto real e como ele deve ser viabilizado, focado nos potenciais que o município oferece e na qualificação da prestação dos serviços públicos", disse Pereca. Completou Pereca "diante da realidade vivida hoje em Curaçá, acredito que esses objetivos serão mais facilmente alcançados se os debates, realizados com vistas a construção do projeto de desenvolvimento, levarem em consideração as seguintes diretrizes:
1. Prevenção e controle;
2. Otimização dos custos;
3. Qualificação da prestação dos serviços públicos;
4. Comunicação, e
5. Aumento de arrecadação.
Ainda é necessário compreendermos que para um resultado mais efetivo a execução das ações da Gestão tem que ser dividida em três momentos:
1. Ações emergenciais;
2. Ações estruturantes, e
3. Projeto nova realidade".
Pereca, hoje, conta com o apoio de vários partidos políticos a exemplo do PMDB, PRB, DEM, PTB, PSL, PSDB e de três dos seis pré-candidatos da oposição, quais decidiram retirarar-se da disputa em prol da união do grupo, os vereadores Theodomiro Mendes e Flamber Robério e do advogado Pablo Lopes, nome preferido do ex-prefeito Salvador Lopes no início das discussões para este pleito. Como primeiro ato como pré-candidato, Luiz Péricles (Pereca), acompanhado dos vereadores Dedé do Mundo Novo, Junior do Esporte e Theodomiro Mendes, realizou uma reunião com a diretoria da APLB Curaçá, no dia 19 de abril de 2016.
Na reunião, Pereca, dedicou-se a ouvir dos representantes daquela entidade os principais problemas enfrentados hoje na educação do município de Curaçá, bem como a colher as sugestões corretivas para uma transformação positiva da situação atual.
Foram abordados nessa reunião os assuntos relacionados ao fortalecimento dos conselhos da educação de Curaçá, a valorização dos profissionais da educação em nosso município, o Plano Municipal de Educação, ações para qualificação da prestação dos serviços da educação, a otimização dos recursos, o IDEB e o transporte escolar.
Ao fim da reunião, Pereca agradeceu aos membros da APLB Curaçá e informou que gostaria de uma reunião com todos os profissionais da educação de Curaçá para apresentar suas propostas e ajustá-las com a participação de todos, antes do início do período eleitoral.
Esse tipo de reunião será realizado com todos os segmentos sociais e produtivos de Curaçá. Como Pereca mesmo disse: "só assim podemos acreditar na possibilidade de um projeto capaz de proporcionar uma transformação positiva em nosso município".
Ascom PDT Curaçá


Nenhum comentário:

Postar um comentário