24 de fev. de 2016

CRIADORES DE CABRAS DE LEITE DE CURAÇÁ PARTICIPAM DE REUNIÃO COM IPC E SMDR

Nessa segunda-feira (22), o Instituto de Proteção ao Bioma Caatinga – IPC promoveu uma reunião, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), com pecuaristas do ramo da caprinocultura de leite. Conforme dados do Engenheiro Agrônomo Francisco Cândido, Diretor do IPC, o Evento teve o objetivo de organizar dados dos produtores e propriedades visando uma sistematização e apresentação a órgãos, como o SEBRAE e Governo do Estado, que podem impulsionar a cadeia produtiva local.

A reunião foi aberta pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, César Mendonça, o qual desejou boas vindas a todos os presentes e falou dos anseios da SMDR a respeito do meio rural. “Estamos, dentro do possível, auxiliando as propriedades, especialmente aquelas que tem associação, onde há mais organização e espírito comunitário. O Governo vem lutando por melhorias nas aguadas, estradas e agora estamos nos preparando para entregar mais títulos de terra por meio do Consórcio do Território do São Francisco (CONSTESF). Curaçá vai ser o primeiro município beneficiado da região que congrega 10 municípios. Isso ficou já acordado numa reunião do Consórcio, na qual o Prefeito Carlinhos Brandão e eu participamos”, falou o Secretário. Após, Cândido explicou a respeito da importância das informações e organização dos produtores. “Nós precisamos estar mais organizados para alcançarmos nossos objetivos. Nesse questionário, queremos saber todas as informações a respeito do produtor, seu imóvel, rebanho, estrutura da propriedade para produção de leite dentro das condições de higiene necessárias. A partir desse trabalho hoje, vamos encaminhar informações oficialmente ao SEBRAE para solicitarmos assistência e capacitação técnica para os criadores e estrutura geral da propriedade”, explicou o Diretor do IPC.

Após a reunião, os pecuaristas responderam aos questionários com auxílio de membros do IPC e SMDR. O Evento foi encerrado no início da tarde, com boa avaliação dos organizadores e participantes. “Eu achei produtiva e decente essa reunião. Nossa esperança é que as coisas funcionem e que os benefícios cheguem”, expôs Zenildo Nascimento, criador de cabras de leite há oito anos na Sede Rural do Município. A reunião também teve a presença de Marcos Vinícius Borges, Chefe de Pecuária da SMDR; José Adolfo Pires, Assistente da Secretaria e do Vereador Januário Brandão, que também é Presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural da Câmara.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário