24 de ago. de 2015

FINAL DO CAMPEONATO DE POÇO DE FORA FOI EMOCIONANTE

Nesse fim de semana (22 e 23), Curaçá sediou eventos esportivos tradicionais com iniciativa ou apoio do Departamento Municipal de Esportes (DME). Teve futebol society nas comunidades de: Ilha Redonda (23) e Missão Velha (23). Em Poço de Fora, aconteceu a final do seu Campeonato de Futebol. A Fazenda Cabaceiras realizou seu 1º Torneio também. O DME disponibilizou material esportivo (bola e rede) e arbitragem em todos os eventos. O Diretor de Esportes, Sérgio Batista, acompanhou os eventos em Poço de Fora e Cabaceiras.

No dia 22 (sábado) foi realizada, em Poço de Fora, a final do 3º Campeonato de Futebol Society masculino e feminino, o qual começou no primeiro semestre desse ano. As disputas foram iniciadas com a final do ‘feminino’, envolvendo as equipes de Poço de Fora e Força Jovem, de Juazeiro-BA. A Força Jovem venceu com facilidade pelo placar de 5 a 0. Já no masculino o jogo foi muito disputado entre os times de Poço de Fora e Pinhões. Pinhões abriu o placar no início do primeiro tempo e segurou o resultado de 1 a 0 até o fim, sagrando-se campeã. Foi grande a participação do público, que torceu para seus times preferidos. O Prefeito Carlinhos Brandão também esteve presente, assim como os representantes distritais de Barro Vermelho, Gilson Santana; e Poço de Fora, Vilebaldo Vieira.  “São muitas as dificuldades para realizar esse trabalho de esporte na Comunidade, sem muito apoio. Por isso a gente agradece a todos que nos ajudam”, falou Patrícia Souza, organizadora do Campeonato, a qual agradeceu também aos familiares: ao filho que marca o campo e ao esposo leva o material esportivo e dá suporte. A entrega de premiação aos campeões aconteceu à noite, no Clube Asa Branca.

No domingo (23), foi a vez da Fazenda Cabaceira marcar história no esporte com seu 1º Torneio de Futebol Society. Nove equipes concorreram ao primeiro lugar. Na final, o Jatobá impôs seu futebol e venceu a Concórdia por dois a zero. Além dos atletas e dos animados torcedores, também esteve presente o Diretor das Escolas de São Bento, José Afonso Martins. “Foi legal, achei bem interessante. É a primeira vez e teve boa participação. Faltou alguma coisinha, mas o pessoal se esforçou e deu tudo certo. Agradeço aos colaboradores, patrocinadores, pois a gente só é difícil, mas quando todos ajudam a gente consegue”, disse Valtércio Martins, Presidente da Associação da Cabaceira, um dos organizadores no Torneio.

Vale ressaltar que, nesse fim de semana, ainda houve rodada completa nos campeonatos de futebol em Ilha Redonda e Missão Velha. O Diretor Sérgio Batista fez avaliação positiva do momento esportivo pelo qual passa Curaçá. “As limitações sempre existem no Departamento, porém temos que administrá-las no sentido de ter jogo de cintura para atender todas as localidades com suas demandas esportivas. Temos conseguido com muito esforço. O que nos alegra é ver a juventude participando dos eventos e os organizadores satisfeitos”, revelou Sérgio.










Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Fotos: Arquivo Departamento Municipal de Esportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário