20 de ago. de 2015

CURAÇÁ SEDIARÁ OS JOGOS ESTUDANTIS DA REDE PÚBLICA – 2015

A cidade de Curaçá sediará, de 25 a 27 de setembro, a etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), uma iniciativa da Secretaria do Estado da Bahia, que visa fomentar a prática esportiva nas escolas e valorizar a cultura corporal na formação humana.


A parceria entre o Núcleo Regional de Educação (NRE-10) e o Governo Municipal de Curaçá para a realização do Evento foi firmada na tarde dessa segunda-feira (17), durante reunião, na Prefeitura de Curaçá, na qual estiveram presentes: o Diretor do NRE, Adailson Barbosa, juntamente com a Coordenadora dos Jogos Escolares, Vânia Carapiá e o Professor Regivaldo Alves; além do Prefeito Carlinhos Brandão; a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Valdelina Aquino; o Diretor de Esportes, Sérgio Robério Batista; e o Secretário de Governo, Josemário Brandão. Adailson justificou a realização dos Jogos Estudantis em Curaçá. “O Núcleo Regional de Educação do Território do Sertão do São Francisco é composto por dez municípios, incluindo Curaçá e, todo ano, nós promovemos os Jogos em Juazeiro, que é a sede do Núcleo. No entanto, pensamos em fazer esse revezamento de sedes e levar a oportunidade para que outros municípios também recebam esses jogos”, explicou o Diretor, pontuando que “o maior papel do Município é recepcionar as demais cidades. Uma parte importante da logística fica por conta do Núcleo, tanto com a equipe de trabalho que a gente vai trazer como em investimentos com premiação, alimentação, deslocamentos de técnicos e arbitragem”, frisou Adailson. O Professor Regivaldo pontuou a contrapartida do Município. “Será necessária a disponibilização dos espaços adequados, inclusive já visitamos o Ginásio de Esportes e as quadras de algumas escolas. Será necessário um maior aparato de bebedouros, chuveiros, equipamentos esportivos, equipe de apoio, atendimento de saúde e ainda segurança, podendo ser solicitado o suporte da Polícia Militar”, expôs. Também ficou acordada a divulgação do Evento.

Ainda durante a reunião, Valdelina Aquino ressaltou a importância do esporte dentro das unidades de ensino. “Esse é um ponto que eu defendo bastante. Precisamos trabalhar o viés educativo no esporte. Nesse Evento, todos os profissionais precisarão se unir e tenho certeza que podemos contar com todos, especialmente para abranger escolas também do Interior”, disse a Secretária. Carlinhos Brandão elogiou a iniciativa do Governo Estadual. “O Governador da Bahia tem muita preocupação com essa parte de educação e a Bahia só tem a ganhar com isso. Os gestores tem que correr atrás do que é melhor para o povo e nós estamos aqui para firmarmos parcerias positivas”, destacou Brandão.

De acordo com informações da equipe do Núcleo, a previsão é que os Jogos atraiam uma média de 700 jovens, nos dois dias de competições.

Mais informações sobre os Jogos: 



Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário