14 de out. de 2014

PROJETO CRIANÇA FELIZ: AÇÃO SOCIAL DE CURAÇÁ PROMOVE TARDE DE LAZER NO DIA DA CRIANÇA

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania (SMASC), promoveu ontem (12), na Praça de Eventos, uma tarde de lazer em comemoração ao Dia da Criança. O Evento foi marcado por apresentações culturais, teatro de fantoches, distribuição de brindes e diversas brincadeiras. Estudantes de creches e escolas municipais e usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos marcaram presença, além de autoridades políticas, a exemplo do Prefeito Carlinhos Brandão, e população em geral. As atividades fazem parte do Projeto ‘Criança Feliz – Um pequeno gesto um grande sorriso’, que visa promover entretenimento, diversão e socialização às crianças do Município.



A tarde recreativa teve início por volta das 16h, com a abertura realizada pela Cerimonialista, Ângela Cipriano, a qual deu as boas-vindas a todos e falou sobre a criança. “Ela nos ensina a levar a vida com doçura, persistência e a lutar com garra por aquilo que queremos”, comentou. A abertura oficial foi realizada pela Secretária de Ação Social, Juçaria Brandão, que falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O terceiro artigo do ECA assegura que a criança e o adolescente goze de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, assegurando-lhes todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facilitar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social. Dessa forma, posso afirmar que temos um Governo preocupado com as nossas crianças e o Projeto Criança Feliz, que existe desde o ano passado, é uma de nossas ações em prol desse público”, ressaltou a Secretária.

Ainda dentro da programação, houve participação do grupo de capoeira ‘Redimidos’; e do Projeto ‘Galeota das Artes’, que traz três personagens: o cangaceiro, o bobo da corte e o pirata, encenados, respectivamente, pelos artistas Dêmis Santana, Fernando Ferreira e Wilson Sena. O grupo levou a criançada a dançar bastante e se divertir com as cantigas de roda, o teatro de fantoches e os trava-línguas. Também houve distribuição de brindes, pipocas, refrigerantes e 3 mil picolés. As crianças também tiveram acesso a camas elásticas e brinquedos infláveis, como os pula-pulas, piscinas de bolinhas e o tobogã. “Achei legal, gostei de tudo, principalmente do teatro de fantoches”, disse Mirian Gabrielle Evangelista (9), estudante da Escola Municipal Caminho da Cidadania. Os pais também aprovaram o Projeto. “Antigamente, não tinha essa programação no Dia da Criança; eu achei ótima essa iniciativa”, ressaltou Cláudia Solange da Silva, mãe Lourrany Soares.

Ao fim, a Assistente da SMASC, Elieuzina Rodrigues, fez os agradecimentos a todos os que contribuíram com a realização do Evento. “Não podemos deixar de citar o Conselho Tutelar, os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e o de Assistência Social; a Polícia Militar; todas as secretarias municipais, em especial à Secretaria de Educação e Cultura e à Secretaria de Saúde, que disponibilizou ambulância; ao Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS; à Assessoria de Comunicação e ainda a Assis Móveis, Mercadinho Varjão, Sonicleuber, Martins Designer, Aky Papelaria, Igor, HL Transportes e Edvânio Ferraz”, disse.   

De acordo com o cronograma do Projeto Criança Feliz, a próxima tarde de lazer será na Agrovila 5, nessa terça-feira (14), a partir das 16h.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário