20 de out. de 2013

PROFESSORES DE CURAÇÁ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO PNAIC

Docentes, da Sede e Interior de Curaçá, participam nessa sexta (18) e hoje (19), da 4ª etapa de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Evento aconteceu no Centro de Ensino Superior. O Pacto é uma parceria entre o Governo Federal e Municipal, que tem o objetivo de alfabetizar os alunos até os oito anos de idade.

Em Curaçá, cerca de 90 professores participaram da formação, que tem a duração de dois anos. “Através desse curso os professores vão poder melhor atuar em sala de aula. Quando um aluno faz uma alfabetização bem feita, ele consegue se desenvolver melhor em outras séries” ressaltou a Diretora Municipal de Ensino, Josenice Bahia.

A capacitação está sendo ministrada porOrientadores de Estudo, que sãoprofissionais da própria Rede Municipal de Ensino de Curaçá.O Docente Carlos Alberto Marques, do Distrito de Poço de Fora, está achando a formação bastante proveitosa.“A formação do PNAIC está sendo bastante significativa para a nossa formação. Estamos nos sentindo muito mais preparados para atender as necessidades do nosso alunado. Agora, nós vamos para a sala de aula mais preparados. O mais interessante é que já estamos obtendo resultados positivos junto aos estudantes”, enfatizou.


Nesse sábado (18) as atividades do PNAIC foram concentradas das 8h às 11h da manhã. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário