11 de out. de 2013

ANJOS DA GUARDA DA 45ª CIPM SALVAM CRIANÇA DURANTE EVENTO EM CURAÇÁ

Por volta das 11h20min quando da realização do evento da semana comemorativa do dia das crianças, promovido pela Prefeitura Municipal de Curaçá,   na quadra poliesportiva    da cidade os PM que faziam a segurança do evento os SD PM Hamilton  Matias do Nascimento Carneiro  e Paulo  Henrique Rocha Pereira, foram solicitados pela Professora Geusa Marçal, que pediu ajuda para socorro da criança  de nome
Rávila Bruna do Nascimento Santos, de 05 anos de idade, filha de Maria Judite do Nascimento Santos, residente a  Aristóteles Loureiro, 56, Centro. 
A criança é portadora de cardiopatia e estava com arritmia grave que poderia causar sua morte. De imediato o sd PM  Hamilton que é possuidor do curso de  Emergencista Pré-Hospitalar Avançado, e iniciou o procedimento de massagem cardíaca,  (como se  vê  na  foto)  enquanto era providenciado o transporte para o hospital. Isto ocorreu e a criança foi levada e atendida pela equipe médica que a atendeu e medicou. 
Mais uma vez fica demonstrado que a PM da Bahia possui em seus quadros pessoal qualificado, especificamente a 45ª CIPM cumpre seu mister, pais e mães de família, esses policiais militares mostram que estão presentes nas mais diversas situações no serviço da proteção da vida e de bem servir aos baianos. Desta vez agiram  como anjos da guarda evitaram que essa linda criança fosse vitimada fatalmente pela cardiopatia que sofre, justamente na semana que nos lembra que são as crianças a luz do mundo. 

Parabéns Rapazes.   Que Deus os abençôe!
Major Rafael Machado Nascimento - Comandante da OPM
Quartel em Curaçá, 11 de outubro de 2013.

2 comentários:

  1. Parabéns aos PMs e continue presentes e honrando a farda que vestem.

    ResponderExcluir
  2. Que horas foi essa massagem? Pois eu estava lá e não vi!

    ResponderExcluir