27 de ago. de 2013

PROFESSORES DE CURAÇÁ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PARA GESTÃO ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação de Curaçá, em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (ADAC), realizou na manhã de hoje (27), no Centro de Ensino Superior, o segundo dia de formação de professores da Rede Municipal. O objetivo é capacitar os profissionais que desejam concorrer a uma vaga para Gestor Escolar. O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (30), está sendo marcado por diversas palestras. As temáticas abordadas hoje foram: ‘Gestão Pedagógica e Gestão Financeira’, ministradas pelos Educadores Joelma Reis e Paulo José de Oliveira. 
Paulo ressaltou a importância da área financeira para o desenvolvimento das gestões. “Os gestores de escolas são ordenadores de despesas. Sem ordenamento de finanças não existe qualquer tipo de gestão, seja ela referente ao Presidente da República, por exemplo, ou ao gestor de uma escola”.   De acordo com a Professora Fernanda Maciel, de Riacho Seco, “a formação está sendo bastante proveitosa para todos os que querem gerir uma escola. Aqui nós adquirimos mais conhecimento sobre gestão escolar e os vários assuntos que abrangem essa área”, enfatizou.
Aproximadamente 70 profissionais estão inscritos na capacitação, tanto professores da Sede, quanto dos Distritos de Curaçá. Estão sendo ofertadas 33 vagas para Diretores e 17 para Vices. De acordo com informações da ADAC, a segunda etapa do processo de formação acontece na próxima semana, dia 3, quando os professores serão avaliados através de prova. A última etapa, prevista para dezembro, consiste na formação de chapas e eleição de candidatos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário