1 de jul. de 2013

MAIS UMA VEZ, AGENCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA EM CURAÇÁ

O fato aconteceu na última quinta-feira, no final da tarde. Segundo informações dos funcionários, já próximo ao fechamento, ainda estavam na agência cerca de 20 clientes, quando foram surpreendidos por dois elementos de capacetes, armados, que adentraram anunciando o assalto. Em conversa com Antonio Nilo Ferreira, conhecido por Toinho dos Correios, me relatou: "Foi muito rápido, estava atrás do balcão e quando levantei a cabeça  já tava a arma apontada pra mim, a minha preocupação era com a reação deles, já que, como não tinha dinheiro na Agência, podiam ficar violentos e, na fila, havia até mulheres grávidas, que, inclusive, chegaram  a passar mal."

Já deve ser o quinto ou sexto assalto a agência e, como ressaltou Toinho, a localização facilita o acesso dos marginais, visto a facilidade de fuga. Diversas vezes o assunto foi discutido, já foram feitos protestos para fechamento, mudança de local, inclusive na Câmara de Vereadores que, não me falhe a memória, já houve até audiência com envio de requerimentos solicitando as providências.

Lotérica, banco postal no Correios e correspondente bancário também já foram vítimas. Comenta-se ainda dos recentes assaltos em alguns pontos comerciais no Centro, Farmácia e algumas lojas de confecções, até bares. A Polícia parece fazer o que pode, inclusive parabenizo pelo combate ao tráfico no Município, pois infelizmente, recebo releases quase toda semana de ações de apreensão de armas, roças de maconha erradicadas, prisões. Mas, o que fazer? A quem recorrer? E a solução? Abre-se um imenso leque de discussões... novamente?

Elias Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário