Recebi ontem, do Assessor de Comunicação da Prefeitura, Sr Maurizio Bim, como sugestão de matéria para o Boletim Curaçá, estas fotos que comprovam o desabamento do teto do prédio da SCAB - Sociedade Curaçaense Artística Beneficente, ocorrido no último final de semana.
O lamentável é que, apesar de ser um prédio antigo, palco de alegrias e festas da sociedade curaçaense e que faz parte do cenário cultural e histórico da nossa Cidade, a estrutura passou por reforma, salvo engano, no ano passado quando, segundo informações de integrantes da Gestão anterior, passou a existir uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a SCAB, através de um termo de comodato, ficando o Poder Executivo autorizado a utilizar o espaço, assim como o Teatro Raul Coelho, e reformá-lo, como de fato aconteceu (comprova-se pela pintura nas cores padrões estabelecidas em Lei Municipal). Infelizmente, a reforma não parece ter sido executada da maneira correta, ou não teve a supervisão especializada.
Cabe-nos entristecer e lamentar o fato de que lá foram investidas verbas públicas, que agora estão derramadas ao chão. Agradecer somente a Deus, visto que o ocorrido não fez nenhuma vítima, pois sabe-se que, logo após o término da obra de restauração, continuaram a acontecer eventos no prédio, mesmo sem averiguação de órgão fiscalizador competente (talvez porque era ano político).
tenho tenho dúvida que não tenha sido por falta de um bom engenhero,pela última gestão
ResponderExcluirQue triste, até eu depois da reforma ensaiei ano passado com a Junina G-DECC, graças a Deus que agente ñ estava lá...
ResponderExcluir