2 de abr. de 2013

TETO DO PRÉDIO DA SCAB DESABA - FELIZMENTE NÃO HOUVE VÍTIMAS

Recebi ontem, do Assessor de Comunicação da Prefeitura, Sr Maurizio Bim, como sugestão de matéria para o Boletim Curaçá, estas fotos que comprovam o desabamento do teto do prédio da SCAB - Sociedade Curaçaense Artística Beneficente,  ocorrido no último final de semana.

O lamentável é que, apesar de ser um prédio antigo, palco de alegrias e festas da sociedade curaçaense e que faz parte do cenário cultural e histórico da nossa Cidade, a estrutura passou por reforma, salvo engano, no ano passado quando, segundo informações de integrantes da Gestão anterior, passou a existir uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a SCAB, através de um termo de comodato, ficando o Poder Executivo autorizado a utilizar o espaço, assim como o Teatro Raul Coelho, e reformá-lo, como de fato aconteceu (comprova-se pela pintura nas cores padrões estabelecidas em Lei Municipal). Infelizmente, a reforma não parece ter sido executada da maneira correta, ou não teve a supervisão especializada. 

Cabe-nos entristecer e lamentar o fato de que lá foram investidas verbas públicas, que agora estão derramadas ao chão. Agradecer somente a Deus, visto que o ocorrido não fez nenhuma vítima, pois sabe-se que, logo após o término da obra de restauração, continuaram a acontecer eventos no prédio, mesmo sem averiguação de órgão fiscalizador competente (talvez porque era ano político).









2 comentários:

  1. tenho tenho dúvida que não tenha sido por falta de um bom engenhero,pela última gestão

    ResponderExcluir
  2. Que triste, até eu depois da reforma ensaiei ano passado com a Junina G-DECC, graças a Deus que agente ñ estava lá...

    ResponderExcluir