16 de abr. de 2013

PREFEITURA DE CURAÇÁ EMITE NOTA "REPUDIANDO A FALTA DE ENERGIA EM ESCOLA DE PATAMUTÉ"


Recebemos uma Nota de Repúdio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e subscrita pelo Secretario de Governo Emanuel Cezar Brandão Leite, eximindo a Gestão Municipal de responsabilidade sobre a falta de energia na escola de Patamuté.
Segundo a nota, a falta de energia, que prejudica principalmente a transmissão do EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, é de responsabilidade do Colégio Estadual Manoel Novaes.
Como parte citada na matéria, aguardamos os esclarecimentos da Direção do referido Colégio.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Governo, vem repudiar publicamente a falta de energia elétrica, por causa de corte, na Escola Estadual de Patamuté. O fato se deu no dia 1º de abril desse ano. Vale ressaltar que o problema não foi resolvido até o presente momento, valendo salientar que já se sabe de pedido verbal feito desde o dia do corte pela representante comunitária e professora Maria Clésia Gomes de Sá, além de outros funcionários. Todas as solicitações foram feitas diretamente ao Diretor da Escola, Sr. Paulo César Dias Torres, uma vez que a unidade é extensão do Colégio Estadual Manoel Novaes; A Prefeitura de Curaçá também já entrou em contato com esse Diretor, por meio da Assessoria de Comunicação e depois protocolou pedido de tomada de providência urgente. Foi solicitada providência também da Diretora Regional de Educação – Direc 15, em Juazeiro, e foi respostado que a responsabilidade desse problema é somente da Diretoria do Colégio Manoel Novaes.

O corte, feito sem aviso à Comunidade, prejudicou o curso MTEC, via satélite, que beneficiava mais de 40 alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º). Como o curso depende de computadores e internet, ficou totalmente paralisado e já há reclamação dos pais pelo motivo desse descaso. Outro fato preocupante é que levaram até o medidor de consumo, alterando as instalações elétricas do Prédio, que pertence ao Estado da Bahia, e não se sabe as condições funcionais em que se encontram os computadores, uma vez que o corte foi feito abruptamente e quando ainda estavam funcionando. Outro problema é que não há luz, o que está dificultando, em muito, o trabalho do vigia e aumentando o risco no local, especialmente porque há ali aparelhos de enorme valor financeiro.

Aguarda-se, urgentemente e pelas justificativas apresentadas, a resolução desse problema ao tempo em que a Prefeitura se põe à disposição para ajudar."
Curaçá, 10 de abril de 2013.

Atenciosamente,

Emanuel César Brandão Leite
Secretário Municipal de Governo

Um comentário:

  1. ISSO E QUE E ADMINISTRAÇAO ! QUANDO E COBRADA LOGO SE PRONUNCIA .

    ResponderExcluir