A Seleção Masculina de Futsal de Curaçá mais uma vez atua de forma brilhante e obtém um resultado positivo na Copa Tv Grande Rio de Futsal. Desta vez, a vítima foi a seleção de Trindade, que perdeu por 06x01, gols de Reinaldo, Alex (2), Edilson (2) e Alan para o Curaçá. O gol de honra do Trindade foi marcado por Damião.
PARA O TREINADOR SÉRGIO, CURAÇÁ AINDA PRECISA DE AJUSTES
Confira a entrevista a Agencia CH:
Agência CH – Seu time conquista a segunda vitória em dois jogos, coincidentemente, pelo mesmo placar. O que esperar desse grupo?
Sérgio Robério – Como falei após o primeiro jogo, nós ainda estamos pecando em alguns momentos da partida. São erros pontuais que só podemos corrigir ao longo da competição. Mas, estou satisfeito. A equipe está focada, consciente, e caminhando em busca da classificação.
Agência CH – Dos quatro jogos classificatórios, Curaçá já conquistou 100% dos pontos disputados. Pretende manter a média?
Sérgio Robério – Sabemos que já temos meio caminho andado para a classificação. Porém, pretendemos manter o mesmo desempenho, baseado na união existente no elenco.
Agência CH – Sua equipe está se constituindo numa das favoritas ao título até pelos adversários. Qual a orientação que você tem dado aos atletas para evitar o clima de oba-oba que vem das arquibancadas?
Sérgio Rogério – É o que eu mais tenho falado aos meus jogadores pois essa é uma grande preocupação nossa. O jogo é jogado e o que vale é aqui, dentro da quadra. Não adianta ser favorito lá fora e não demonstrar aqui dentro. Todos nós estamos com os pés no chão, com humildade e respeito a todos, sem nos deixarmos contagiar pelo que a imprensa ou o torcedor fale. Nós vamos chegar lá [ao título] pelo que fizermos na quadra e não por aquilo que os outros dizem. Do torcedor nós queremos e precisamos do incentivo, do apoio, das cobranças. Isso é importante.
Dois toques com Alan, jogador de futsal do Curaçá
Agência CH – Alan, hoje você teve a companhia do seu irmão Alex em quadra. Isso facilitou o trabalho nessa bela vitória?
Alan – Com certeza. A equipe de Trindade marca muito bem e dificultou nosso jogo durante boa parte do primeiro tempo. As coisas só ficaram mais fáceis quando nós conseguimos marcar o primeiro gol. Com meu irmão em quadra, facilita nosso entrosamento já que jogamos juntos há muito tempo. As jogadas de velocidade e o passe saem com mais precisão devido ao entrosamento com ele e os demais jogadores.
Agência CH – Você, apesar de jovem, é experiente e sabe que no esporte não se vence de véspera. Vocês tem conversado sobre a importância de manter a humildade durante os jogos?
Alan – Com certeza. E essa também é uma preocupação do nosso treinador. Eu tenho conversado muito, nos treinos, com meus colegas sobre isso. O favoritismo só existe no papel, dentro de quadra não existe favorito. Dentro de quadra, para vencer, tem que suar muito. E essa história de ser favorito, de certa forma previne e alerta o adversário que já entra em quadra dando tudo de si para não perder. Isso não é bom para nós.
ESSE TIME É SENSACIONAL. PARABENS
ResponderExcluir