O Projeto Ararinha na Natureza vai inaugurar sua nova sede. A inauguração faz parte do lançamento regional da iniciativa, e acontecerá no dia 6 de novembro no teatro Raul Coelho, Curaçá, com a participação dos parceiros do projeto e da população local.
Curaçá é o município onde foram avistados os últimos da espécie vivendo na natureza. Na sede prestes a ser inaugurada irão acontecer várias atividades do projeto. Além de ser um espaço referência para temática, a sede também terá um alojamento para receber os pesquisadores envolvidos e convidados pelo projeto. A sede será na Rua Major Torres, 14 – Centro Histórico.
A ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) é considerada extinta e possui apenas 80 indivíduos cativos no mundo. Diante disso, o projeto Ararinha na Natureza, pretende criar as condições necessárias para proteger o habitat natural da ave para que ela possa voltar à natureza.
Esperamos muito pelo retorno da Ararinha Azul ave que enfeitou o nosso céu e com certeza voltará muito em breve voar livremente por aí. Parabéns a todos que fazem o Projeto Ararinha Azul na Natureza.
ResponderExcluirTive a felicidade de presenciar a soltura da ultima Ararinha Azul nos céus de Curaçá há muitos anos atras, para a reprodução da especie fora do cativeiro na Faz. concórdia, mas sempre sonhei que um dia alguma ONG, visualizasse o referido projeto com uma amplitude que merece a especie. A ARARINHA AZUL É UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE e que estava apenas na bandeira do Município de Curaçá, como ex- vereador e autor do referido projeto que inseriu o lindo pássaro em nossa bandeira. vc já viu... Parabéns a tds. Sou colaborador. Adelson Félix Gestor Ambiental.
ResponderExcluir