ATRATIVOS TURÍSTICOS

EM CONSTRUÇÃO...
Gruta de Patamuté


A Gruta de Patamuté encanta pela beleza e misticismo, em que envolve o visitante.
Por volta de 1903, o Mons. Pedro Cavalcante Rocha estava em missão, no distrito de Patamuté, ao ter notícias da existência da gruta, resolveu encerrar suas celebrações, no local.    
Aquele 1º de novembro, portanto, marcou o início da romaria que, até os dias de hoje, atrai milhares de pessoas.   A romaria em louvor ao Sagrado Coração de Jesus acontece em dois períodos: 1º de janeiro e 1º de novembro, respectivamente.
Localizada a 60 km da sede do Município, a serra da gruta fica a 18 km do distrito de Patamuté. O acesso é feito por estrada de terraplanagem, até a base da serra, seguindo-se um percurso a pé, numa distância de 600 m.
 
Festa dos Vaqueiros

Festa tradicional do município, realizada durante a 1ª semana do mês de julho, que reúne vaqueiros da Região, vestidos de trajes típicos e desfilando pelas ruas da cidade. É um evento que harmoniza o povo do campo com o da sede do Município, a partir de grandes shows musicais, com estrelas da música nordestina e artistas nacionais. Acontece também, a tradicional Missa do Vaqueiro, na Igreja Matriz, atraindo turistas de toda Região e mesmo de outros Estados.

Poço grande em Poço de Fora 

Entre paredões e encantos naturais, um oásis na aridez do sertão, como rastro de beleza e contemplação.
Em Poço Grande, o contato com a natureza permite harmonizar descontração com reverência ao universo.
Localizado no Distrito de Poço de Fora, a 76 km da sede do município, é uma opção para contemplar a natureza e viver momentos de lazer, além da disponibilidade para prática de esportes radicais.
Há várias opções de acesso: Da capital via Uauá, de Juazeiro via Pilar ou via Pinhões;
de Curaçá por estrada de terraplanagem.


Orla da Cidade
A orla da Cidade dispensa comentários. A paisagem valoriza-se mais ainda ao entardecer, quando o por do sol deslumbrante torna-se um espetáculo a parte.

 

4 comentários:

  1. Alô Curaçá e o Mundo inteiro,canheça as nossas riquezas naturais,como a do santuário ecológico Poço Grande, em Poço de Fora, Há 1.200 anos atraz os indios Tuchauas residirão neste ambiente cheio de paredões rochosos lapidados pelas correntezas do boqueirão da gangorra. a referida área esta sendo projetada um ambiente mais aconchegante, temos um poço artesiano para o banho de chuveiro, postes com energia e refletores, uma nova parede mais alta para armazenar agua, preservando e revitalizando todo o ambiente nativo. entamos iniciando a construção de banheiros e quiosk.brevemente estaremos inaugurando ai vc não pode faltar.
    abraço Ademson Félix.

    ResponderExcluir
  2. curaça era bonito mais hoje ta um bagaço

    ResponderExcluir
  3. eu estou em petrolandia vendo a minha cidade de curaça,que lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi gente , sou do interior de São Paulo? COmo é o clima em Curaçá??Onde moro é quente, estou acostumado com calor, mas com brisa/ vento, pretendo passar pela cidade com meus 2 filhos pequenos em outubro.

    ResponderExcluir