24 de abr. de 2014

ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL MANOEL NOVAES ENCENAM A "PAIXÃO DE CRISTO"

Na última semana, o Colégio Estadual Manoel Novaes - DIREC 15, promoveu uma programação diferenciada com o alunado. O tema "Semana Santa" foi abordado num plano envolvendo o corpo docente e discente da Escola.


Na segunda-feira, houve leituras de passagens bíblicas, atividades ecumênicas com representantes de religiões diferentes. Já na terça-feira, os alunos assistiram vídeos e debateram sobre a Paixão de Cristo. Na quarta-feira, houve palestras sobre o "Tráfico Humano no Brasil", além de acontecer o ponto alto do Projeto, que foi a encenação da peça Paixão de Cristo pelos alunos, adaptada e dirigida por Jeová, aluno do referido Colégio. O espetáculo percorreu as ruas da Cidade, desde a frente do Colégio, Praça da Gruta, culminando na Praça do "H", onde aconteceu a crucificação.

Para o diretor da Escola, Paulo Cezar Torres, as expectativas foram superadas, uma vez que os alunos dispuseram de pouco tempo para ensaio, assim como professores para planejarem as ações, mas, no próximo ano, "espera contar com maiores apoios e colaborações para o aperfeiçoamento do Projeto, além de uma maior divulgação para integrar o calendário de eventos da Cidade".


















Nenhum comentário:

Postar um comentário